deputada estadual
Juliana Lucena defende que seu pai, o prefeito de Limoeiro do Norte, é vitima de perseguição e etarismo
Por Redação IN Poder - Em 07/06/2023 às 11:00 AM
A deputada estadual Juliana Lucena (PT) defendeu seu pai, o prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena (PSB), nesta terça-feira, 6, no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Para a parlamentar, o gestor é vítima de “histórias distorcidas” e “falsas narrativas” no município. Além disso, ela considera que o prefeito sofre com “etarismo” e “implacável perseguição política”.
“A oposição local tem, com falsas narrativas, tentado desestabilizar a gestão e afastar o prefeito, sob argumentos de que ele estaria senil. (…) Precisamos falar sobre o etarismo, que é o preconceito com pessoas por causa da idade, e como esse comportamento afeta a saúde mental e, é claro, repercute na saúde física”, afirmou Juliana.
Ela cita que o pai tem enfermidades, como diabetes, e precisa passar por acompanhamento médico, mas acredita que tais fatores não interfiram em sua vida pública. “Ele está vivendo há anos com preconceito de idade (…) o fato de o prefeito ser diabético e fazer acompanhamento médico não o inabilita para exercer a republicana e democrática função de prefeito que o povo de Limoeiro lhe outorgou”, finalizou.
Desde o ano passado, circula por Limoeiro do Norte que José Maria Lucena está sumido da cidade, não sendo visto em agendas oficiais na região. Ele inclusive precisou prestar depoimento ao Ministério Público do Ceará (MPCE) sobre o caso, mas compareceu de forma virtual.