Decisão judicial

Justiça determina retirada de site com conteúdo sobre Capitão Wagner enquanto secretário de Maracanaú

Por Redação IN Poder - Em 26/09/2024 às 7:17 PM

Novo Projeto 18

Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral determinou, nesta quinta-feira, 26, a remoção do site capitaowagnermaracanau.com.br, que veiculava informações sobre a gestão de saúde do candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil), enquanto atuava na chefia da Pasta em Maracanaú. O site, de conteúdo anônimo, trazia acusações e dados contra o ex-secretário e sua divulgação nas redes sociais de José Sarto (PDT) motivou a ação judicial.

De acordo com a decisão da 115ª Zona Eleitoral de Fortaleza, além da retirada do site, Sarto está proibido de criar novas páginas com conteúdo semelhante. Em caso de descumprimento, a multa diária estabelecida é de R$ 5.000. A Justiça também aplicou uma multa no mesmo valor pelo uso do material difamatório durante a campanha.

A decisão inclui ainda a notificação da Polícia Federal para a instauração de inquérito, visando apurar possíveis crimes eleitorais relacionados à publicação. Capitão Wagner afirmou que as acusações deturpam seu trabalho em Maracanaú, onde, segundo ele, houve avanços na área da saúde, como a implementação de serviços de telemedicina e a contratação de novos profissionais.

“É um absurdo o candidato José Sarto usar de artifícios sujos para me atacar. Em Maracanaú, humanizamos a saúde, trazendo serviços importantes como a Telemedicina e a aquisição de profissionais como neuropediatra, o que reduziu a fila de espera de consultas, terapias e entregas de medicamentos. Lamento muito o candidato não reconhecer nosso trabalho lá”, explica Wagner.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder