MISSÃO CUMPRIDA

Juvêncio Viana: contribuição relevante ao desenvolvimento e à gestão no Ceará

Por Marcelo - Em 28/10/2021 às 4:26 PM

O advogado, procurador do Estado e professor-doutor da Universidade Federal do Ceará, Juvêncio Viana, solicitou sua saída da Procuradoria Geral do Estado, para resolver temas pessoais, e destacou que sempre contribuiu e continuará contribuindo para o desenvolvimento e boa gestão do Estado. Além disso, salientou que o processo ocorreu de maneira muito tranquila.

Juvêncio Viana atuou em importantes conquistas do Governo do Ceará            Foto: Divulgação

Há quase sete anos à frente da Procuradoria-Geral do Estado, Juvêncio salientou que ela não é uma mera repartição jurídica, pois trata-se de uma instituição fundamental na estrutura do Governo do Ceará, representando a advocacia pública no plano estadual. “Enquanto estivemos à frente, sempre buscamos trabalhar em prol do Governo e da população cearenses. Estivemos presentes na modelagem jurídica do Hub aéreo, da parceria entre os portos do Pecém e de Roterdã, além de outras iniciativas que envolvem a economia do Ceará”, disse.

Mais recentemente trabalhou na desenvolvimento dos instrumentos jurídicos que tratam sobre o Hub de Hidrogênio Verde, que estão sendo assinados nesta semana pelo governador Camilo Santana, em sua viagem oficial à Europa. “O Estado do Ceará está partindo na frente nessa linha de sustentabilidade, oferecendo o que há de mais inovador em combustível limpo, e a viagem do governador é uma apresentação das potencialidades e da seriedade de como o Estado trata essas questões. A segurança jurídica é um dos pilares fundamentais para a atração de investimentos”, ressaltou o procurador estadual.

Juvêncio Viana sempre contou com a confiança do governador Camilo Santana

E garantiu que, para ele, foi uma honra trabalhar numa instituição tão importante por todos esses anos. “Minhas palavras são de muita gratidão pelo convite que o governador Camilo Santana fez em 2015, para estarmos à frente da PGE durante todos esses anos, nos dando a oportunidade de colaborarmos no processo de transformação do Ceará em um Estado cada vez melhor para a sua população e para quem deseja investir aqui. E ajudar o Governo do Ceará a retomar a economia que foi impactada pela pandemia”, completou Juvêncio Viana.

Juvêncio Viana tem graduação e mestrado em Direito pela UFC, e doutorado em Direito Processual pela USP. É presidente do Fórum dos Procuradores-Gerais dos Estados do Nordeste, professor efetivo da UFC (graduação e pós-graduação), membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal. Além de ser autor de artigos e livros na área do Direito.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder