ESTRATÉGIAS

Juventude na política e turismo em discussão durante a Live do Cidadania

Por Marcelo - Em 28/04/2020 às 12:10 PM

Dois temas relevantes serão debatidos durante a Live do Cidadania23 Ceará, a partir das 19 horas desta terça-feira (28), nos perfis oficiais do presidente estadual do partido, Alexandre Pereira (@alexpereira1) e do presidente do Juventude 23 Fortaleza, Diego Câmara (@diegocamaraoficial).

O evento será realizado por meio eletrônico, tendo e vista a impossibilidade de uma reunião formal. O tema central será: “A importância do jovem na política”, apresentado por Diego Câmara. Na sequência o presidente do partido, que também é titular da Secretaria de Turismo de Fortaleza, abordará a discussão: “O turismo pós-pandemia”, uma vez que este setor tem uma importância muito grande na economia de Fortaleza e do Ceará.

Alexandre diz ser preciso um trabalho em conjunto        Foto: Portal IN News

Afinal, o Estado tem mais de 540 quilômetros de praias com temperatura amena o ano inteiro, além de constância de ventos para a prática de diversos esportes, sem contar os atrativos das serras, do Sertão Central e da região do Cariri. Na capital há muitos locais de venda de artesanato, como o Mercado Central, a Encetur, a Feirinha da Beira Mar, dentre outros, sem falar nos trabalhadores informais que dependem dos turistas para garantir sua subsistência.

“O setor de turismo foi o primeiro a ser atingido e deverá ser o último a obter resultados positivos, segundo pesquisas que encomendamos. A recuperação do turismo interno deve demorar cerca de 12 meses e de 18 meses para o internacional. Será necessária uma estratégia de fortalecimento do turismo doméstico, que precisamos fazer em parceria com o Governo do Ceará e o trade turístico”, afirmou Alexandre.

Esse é um trabalho muito relevante, pois o turismo impacta em mais de 50 setores da economia. “Tem as barracas de praia, hotéis, restaurantes, Mercado Central, feirinha da Beira Mar, taxistas, e ainda temos os vendedores autônomos”, disse.

E lembrou das questões econômicas dentro do setor. “É preciso um trabalho forte e alinhado, no sentido de redução ou isenção de impostos; não cortar o fornecimento de água e energia dos estabelecimentos, pois eles continuam com diversos encargos, folha de pagamento e sem faturamento. Precisamos realizar um planejamento muito sólido e eficaz para ajudá-los a superar esta pandemia”, ressaltou Alexandre Pereira.

Sobre a participação da juventude no processo eleitoral, seu companheiro na Live foi taxativo. “Caminhando lado a lado com os jovens, o Cidadania destaca uma grande parceria com essa fatia da sociedade, que se revela informada, ativa e com grande peso decisivo nas eleições”, destacou Diego Câmara.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder