
Câmara Municipal
Leo Couto anuncia criação do “Espaço Evoluir” para atender crianças portadoras de TEA
Por Oceli Lopes - Em 20/03/2025 às 6:06 PM

Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Leo Couto. Foto: Érika Fonseca/CMFor
O presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB), anunciou durante pronunciamento nesta quinta-feira, 20, a criação do “Espaço Evoluir”, um projeto da Casa que vai oferecer atendimento multidisciplinar a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down.
“Será um ganho muito grande. Temos vários vereadores que militam nessa área, e tenho certeza que cada um sabe das dificuldades e do preconceito que existe com autistas e pessoas com Síndrome de Down”, destacou Leo.
Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado 21 de março, a Câmara distribuiu aos vereadores pares de meias coloridas, com o objetivo de promover a conscientização sobre a data e a importância da inclusão.

Vereadora Bela Carmelo e vereador PP Cell vestem meias coloridas trocadas. Foto: Érika Fonseca/CMFor
A ação está relacionada à campanha “Meias Trocadas”, que incentiva o uso de meias descombinadas e coloridas para chamar a atenção sobre a diversidade e a necessidade de combater o preconceito.
“Nós, como representantes da sociedade, devemos ser exemplo ao mitigar o preconceito, para que todas as pessoas com síndrome de Down tenham garantidas as mesmas oportunidades que qualquer um de nós”, afirmou o presidente.
A iniciativa, que será formalizada por meio de um Projeto de Lei Complementar (PLC). O “Espaço Evoluir” pretende oferecer um ambiente dedicado ao cuidado e inclusão das crianças, tanto do entorno da sede da CMFor, quanto dos servidores e colaboradores da Casa.
“Esse pequeno gesto da Mesa Diretora da Casa é apenas uma forma de reforçar nosso compromisso e celebrar a vida de todas as pessoas com síndrome de Down”, concluiu.
Mais notícias


Vila Azul do Mar
