
inclusão, sustentabilidade e inovação
Leo Couto apresenta metas e diretrizes para os próximos dois anos na CMFOR
Por Oceli Lopes - Em 25/02/2025 às 6:47 PM

Presidente Leo Couto e Livinha Vasconcelos no evento “Inova Câmara”. Foto: Mateus Dantas/CMFOR
“Nasce hoje uma nova Câmara de Fortaleza”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Couto (PSB), nessa segunda-feira, 24, no Centro de Eventos de Fortaleza, ao apresentar para vereadores e servidores da Casa as metas e diretrizes da nova gestão do Legislativo para os próximos dois anos. A inclusão, a sustentabilidade e a inovação serão as pauta centrais.
Os parlamentares e servidores conheceram os projetos e metas, com destaque para ações voltadas para inclusão e capacitação, como a criação dos núcleos Girassol e Câmara Tech por meio da Escola do Parlamento, órgão de ensino da Casa.
“Fomos eleitos para servir à população de Fortaleza. Essa é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma nobre missão. Sabemos que a qualidade e excelência desse serviço não dependem apenas de nós, representantes eleitos, mas de todos os profissionais que trabalham para esse propósito: os nossos servidores e servidoras”, destacou o presidente Leo Couto.
Ao falar dos eixos, o presidente também apresentou os respectivos gestores que estarão atuando para a implementação das ações. “Cada um de vocês será parte essencial desta jornada que se inicia hoje. Estamos dando início a um novo ciclo em nossa Casa. Um momento de transformação, crescimento e aprendizado, pensado e preparado para que superemos juntos, com muita dedicação, empenho e cooperação, os desafios que a quarta maior capital do País nos impõe”, ressaltou.
No evento foram montados stands com os eixos Inclusão, Sustentabilidade e Inovação, contando com a parceria das instituições Fortaleza Down, Fortaleza Azul, do Comitê de Responsabilidade Social da Alece – Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e da Argo Tech.
Os servidores puderam conhecer o trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa na gestão de resíduos sólidos, segurança do trabalho e responsabilidade social.
No stand de inclusão a atuação das associações na cidade foi destaque, apresentando as ações voltadas para a garantia de direitos da pessoa diagnosticada com TEA – Transtorno do Espectro Autista e com Síndrome Down.
Na área da tecnologia, os servidores tiveram acesso ao universo de inovação na otimização dos processo diários de trabalho e gestão.
Para uma maior integração com os novos eixos da Casa do Povo, o encontro contou com a palestra da gestora de inclusão da CMFOR, Livinha Vasconcelos. “Trabalho já há dez anos com isso, palestrando principalmente sobre a inclusão. Então, a gente vai trazer mais vivências, humanização, respeito, inclusão, empatia e respeito. Eu vou provar que a gente pode fazer tudo o que a gente quer. Todos nós somos iguais, porém diferentes, cada um do seu jeito. Então, a gente vai fazer muita mudança. Temos muitos projetos para começar, que já começaram”, disse.
Inclusão
Criação de novos espaços na Câmara para atender melhor a população e promover um ambiente mais acolhedor para servidores.
Inovação
O presidente pretende implementar ações para capacitar jovens em áreas como inteligência artificial e programação, destacando a importância de gerar empregos no setor tecnológico.
Sustentabilidade
Dentre as propostas estão: instalação de placas solares no prédio da Câmara, a criação de serviços para animais domésticos e a priorização de obras de prevenção contra enchentes.
Com informações da Ascom/CMFOR.
Mais notícias


Decisões judiciais
