Grupo de Cid Gomes

Lia Gomes diz que cidistas estão mais próximos do Podemos: “Está mais aberto a nos receber”

Por Redação IN Poder - Em 01/12/2023 às 5:46 PM

Lagn6gpjauvjmflsngcxromot2fpjqsx8drbycdq

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

A deputada estadual, Lia Gomes (PDT), afirmou que o grupo político liderado pelo seu irmão, Cid Gomes (PDT), está próximo de se filiar ao Podemos. Na avaliação da FG, a sigla presidida pelo prefeito de Aracati, Bismarck Maia, é a que mais se aproxima dos requisitos apresentados pelo senador, bem como dos cidistas.

Ocorre que apesar de o PT ter convidado os parlamentares e prefeitos aliados de Cid para se filiarem, alguns municípios possuem embates fortes entre pedetistas e petistas, fato que inviabiliza a adesão de todos os cidistas ao PT Ceará. O mesmo ocorre com o PSB Ceará, especialmente pelo fato de uma federação estar sendo articulada com o PDT pela cúpula das duas legendas.

“O Podemos é o partido que (…) está mais aberto a (nos) receber. Por que por exemplo, cogitou-se o pessoal do PT, que com delicadeza convidou a gente, mas o PDT vai disputar com o PT em cerca de 50 prefeituras, então não daria pra gente entrar no PT, que já é um partido muito grande, que já tem os seus diretórios constituídos nos municípios”, declarou Lia.

Sobre o PSB, a deputada comentou que a situação se assemelha com o PT, embora tenha embates menos fervorosos. “O PSB dá muito menos, mas também o PSB, se eu não me engano, já está aí com seus 35, 37 prefeitos. O Podemos não, ele é um partido novo aqui no Ceará, ele (praticamente) não existe, acho que em nenhum município, os que a gente pesquisou não tem diretório ativo, então eu acredito que seja uma possibilidade forte”, comentou a parlamentar. As declarações foram dadas ao jornal O Povo.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder