NO FLASH IMOBILIÁRIO

Luciana Lobo destaca a apresentação de propostas ao Plano Diretor de Fortaleza

Por Marcelo - Em 21/07/2023 às 7:11 PM

A titular da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo (Seuma) de Fortaleza, Luciana Lobo, também participou do Flash Imobiliário desta sexta-feira (21) e fez uma apresentação do Plano Diretor da capital cearense, que está em pleno desenvolvimento, a fim de garantir melhor condições para que empreendedores e investidores busquem a cidade para instalar seus negócios.

Ela ressaltou que foi contratado um consórcio para realizar a organização do Plano Diretor, sob a coordenação da Prefeitura de Fortaleza, visando definir a política de desenvolvimento econômico e expansão urbana da cidade, ordenando a plena execução das funções sociais da cidade e garantindo o bem-estar para todos os seus habitantes.

Luciana Lobo falou do Plano Diretor, no evento de Ricardo Bezerra, com participação de Élcio Batista

“Essas diretrizes devem promover avanços na política habitacional e de desenvolvimento econômico; reavaliação dos instrumentos existentes e propor a criação de novos; incentivar a redução de políticas de carbono e mudanças climáticas; buscar melhorias nas políticas de mobilidade urbana e incentivar diferentes modais de transporte, entre outros pontos”, explica.

Também são necessárias ações estratégicas no território baseadas em dados; reconhecer novas centralidades e sistemas ambientais para rebater a realidade existente; considerar o Marco Legal do saneamento ambiental na infraestrutura do território; induzir e fortalecer a geração de economia criativa, solidária e sustentável em locais específicos.

Até agora já foram realizados 78 fóruns territoriais e 12 seminários temáticos e outras iniciativas visando um Plano Diretor mais completo e inclusivo. O momento é o de apresentação de propostas, mas ainda será realizados 39 fóruns e seis seminários até setembro. “O meu convite é que todos participem, entrem na plataforma do Plano Diretor e realizem suas propostas, para que sejam debatidas pelos delegados eleitos durante a Conferência das Cidades”, completa Luciana Lobo.

Mais notícias

Ver tudo de IN News