Em eventual 2º turno sem Evandro,
Luisa Cela rejeita aliança com André Fernandes no 2º turno: ‘Para mim, é um extremo’
Por Redação IN Poder - Em 03/07/2024 às 6:49 PM
Em entrevista exclusiva ao Grupo IN de Comunicação, a ex-secretária de Cultura do Ceará, Luisa Cela (PSB), declarou que não deseja estar no mesmo palanque que o deputado federal André Fernandes (PL) em um eventual segundo turno sem a presença de Evandro Leitão (PT), pré-candidato a prefeito de Fortaleza pela sua coligação.
Cotada como vice na chapa de Leitão, Luisa rechaçou veementemente a possibilidade de aliança com Fernandes, criticando tanto as pautas que ele defende quanto o campo político em que atua. Ela também destacou o uso do “deboche” por Fernandes para atacar adversários, algo que considera prejudicial à política.
“Para mim, é um extremo. Estamos em um momento na política em que é necessário reduzir a força do extremismo, seja à esquerda ou à direita. O extremismo gera violência e impede o diálogo. Não abro mão das minhas convicções. Na vida pública, não é possível trabalhar com esse tipo de postura, e o André representa exatamente isso”, afirmou Luisa.
Ela enfatizou ainda que o uso do deboche como estratégia no debate público compromete a seriedade das discussões e o pensamento crítico. “O uso do deboche prejudica a política e a seriedade da discussão. Não gostaria de estar no mesmo palanque que ele porque acredito que essas características são extremamente danosas para a política”, concluiu.
A declaração de Luisa Cela evidencia sua firme posição contra o extremismo e destaca a importância de manter a integridade e a seriedade no debate político.