Deputada Federal
Luizianne Lins diz que Elmano venceu a eleição porque ela “solidificou” seu nome em 2012
Por Redação IN Poder - Em 18/09/2023 às 2:11 PM
No evento de lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza – que contou com a presença de grandes nomes da legenda -, a deputada federal Luizianne Lins (PT) afirmou que o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), só venceu o pleito do ano passado porque ela solidificou seu nome ao lançá-lo candidato em 2012 ao Paço Municipal. Elmano também foi secretário de Educação do governo Luizianne. A fala ocorreu na sede do PT Ceará, localizada no bairro Benfica, na Capital.
“Quem começou em 2005 tudo de novo aqui, inclusive inspirando as políticas públicas que vieram em seguida, foi o nosso governo popular em Fortaleza”, começou. “Fomos nós na linha de frente”, iniciou a petista. “Porque se a gente tivesse se submetido às estruturas de poder tão fincado, hoje a gente não estaria nesse processo de disputa na verdade. Hoje sequer o nosso companheiro Elmano era governador porque precisou que a gente solidificasse as bases lá atrás, lançando o companheiro em 2012”, concluiu.
A declaração de Luizianne não repercutiu bem entre as correntes do partido. O líder do PT na Assembleia Legislativa do Ceará, De Assis Diniz (PT), afirmou que Elmano venceu a disputa pelo Palácio da Abolição porque a “militância no PT o credenciou”.
“Nós tivemos ao longo de todo esse processo interno no partido sempre a liberdade para que os novos quadros pudessem ter suas avaliações. O Elmano está onde está por sua própria liderança, não é o fato dele ter tido uma oportunidade que o vai fazer refém de todo processo. Se ele hoje é governador, ótimo que ele tenha tido uma oportunidade de se apresentar antes, mas se não fosse o Camilo e o PT o escolhendo, ele não teria tido a oportunidade”, rebateu o petista.