Eleições 2024
Luizianne Lins reafirma candidatura em Fortaleza e questiona novos petistas: ‘Onde estavam quando Lula estava preso?’
Por Redação IN Poder - Em 04/12/2023 às 2:33 PM
A deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), reafirmou seu desejo em concorrer ao Paço Municipal em 2024. Durante encontro realizado na Capital nesse fim de semana, a petista lembrou que permaneceu na militância do partido durante os momentos de crise que a sigla vivenciou nos últimos anos, como o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT.
“A gente sabe dizer bem onde a gente estava quando passamos as piores dificuldades, a dor e a delícia de governar. Foi 2005 com o mensalão, tivemos 2016 com o golpe contra a presidente Dilma. Eu sei onde nós estávamos”, iniciou.
“Depois nós tivemos a prisão do Lula. Onde é que essas pessoas estavam quando o Lula estava preso? Tinha gente que queria se desfiliar do PT porque o Lula estava preso e tinha vergonha do Lula. E aí é muito bom ver essa virada de chave que o Brasil deu por causa do povo brasileiro e por causa de cada um que está aqui e nunca desistiu”, prosseguiu a parlamentar.
A fala de Luizianne faz, de certo modo, alusão a alguns nomes que querem concorrer a cargos majoritários no próximo ano. Conforme sua análise, hoje tendo o comando do Palácio da Abolição e do Planalto, o PT se torna mais atrativo para determinados quadros.
Entretanto, no entendimento dela, os petistas que permaneceram no partido mesmo diante da crise iniciada em 2005 com o mensalão, devem ser respeitados e – por sua vez – terem prioridade. As declarações da Lora foram dadas durante plenária realizada pelo deputado federal e líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), denominada “A força do Ceará, o futuro que queremos!”, sediada em uma universidade de Fortaleza.