DISPUTA ACIRRADA

Lula eleito pela terceira vez presidente do Brasil com 50,8% dos votos

Por Marcelo - Em 30/10/2022 às 8:12 PM

Em uma apuração bastante apertada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi eleito o novo presidente do Brasil, após atingir 50,8% dos votos válidos, por volta das 19h48 deste domingo (30). O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), saiu na frente no início da contagem dos votos e se manteve na frente até próximo de 68% da apuração, com uma margem pequena.

Lula foi eleito com a menor diferença de votos já registrada   Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Neste momento, o ex-presidente Lula, passou à frente e se manteve também com pequena margem de 0,6% dos votos a seu favor. Vantagem essa que foi se ampliando pouco a pouco, até alcançar 0,8% dos votos.

Mais uma vez, a Região Nordeste gerou o maior número de votos para Lula, enquanto Jair Bolsonaro obteve votações expressivas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No Ceará, o candidato do PT sempre teve larga margem de votos frente a Bolsonaro, com média de 70% da preferência do eleitorado.

Nos outros estados onde houve segundo turno Tarcísio de Freitas foi eleito em São Paulo; Eduardo Leite venceu no Rio Grande do Sul; Raquel Lyra foi a vencedora na disputa em Pernambuco; Fábio Mitidieri ganhou em Sergipe; João Azevêdo foi reeleito na Paraíba; o mesmo acontecendo com Paulo Dantas em Alagoas.

Na Bahia, Jerônimo Rodrigues foi o vencedor; Renato Casagrande foi reeleito para o Governo do Espírito Santo; Eduardo Riedel venceu a disputa no Mato Grosso do Sul; Wilson Lima foi reeleito no Amazonas, assim como coronel Marcos Rocha, em Rondônia; Jorginho Mello venceu em Santa Catarina.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder