Eleição no Congresso
Lula exonera Camilo e mais 9 ministros para garantir votos no Senado e na Câmara
Por Oceli Lopes - Em 01/02/2025 às 7:10 AM
Dez ministros com mandato parlamentar foram exonerados nessa sexta-feira (31), um dia antes das eleições para as presidências da Câmara e do Senado, que acontece neste sábado (1º).
São três senadores: Camilo Santana (PT), da Educação; Carlos Fávaro, que se afasta do Ministério da Agricultura; e Wellington Dias do Desenvolvimento Social.
E sete são deputados federais: Alexandre Padilha, das Relações Institucionais; Juscelino Filho, das Comunicações; Luiz Marinho, do Trabalho; Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário; André Fufuca, do Esporte; Sílvio Costa Filho, dos Portos e Aeroportos; e Celso Sabino, do Turismo.
Esses ministros – exonerados temporariamente – vão reforçar os votos na eleição para a Mesa Diretora da Câmara e do Senado. No Senado, ela acontece pela manhã e na Câmara, à tarde.
Senador Davi Alcolumbre, do União Brasil do Amapá, e deputado Hugo Motta, do Republicanos da Paraíba, são os favoritos para comandar as Casas Legislativas. Mas os parlamentares vão escolher ainda vices-presidentes, secretários e suplentes. Na segunda-feira, 16h, sessão do Congresso (Câmara e Senado) já está marcada para iniciar o ano legislativo de 2025.
Com informações da Agência Brasil.