Água Para Todos

Lula inaugura adutora na Bahia e diz que o momento é de fortalecer a democracia

Por Oceli Lopes - Em 07/02/2025 às 5:42 PM

Presidente Visita à Estação De Tratamento De Água De Paramir

Governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula em Paramirim/BA. Foto: Ricardo Stuckert/PR

A infraestrutura hídrica do estado da Bahia ganhou um novo reforço nesta sexta-feira, 7, com as inaugurações da Adutora da Fé e do Sistema de Esgotamento Sanitário de Paramirim, realizadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a participação dos ministros Rui Costa (Casa Civil); Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional); Jader Filho (Cidades); Sidônio Palmeira (Comunicação Social); e do governador, Jerônimo Rodrigues.

Para a realização dos dois empreendimentos foram executados R$ 70,4 milhões, via Codevasf, Ministério das Cidades e Ministério da Integração, com contrapartidas do Governo da Bahia.

O presidente também autorizou ordens de serviço para construção da Barragem Rio da Caixa, do trecho Salitre do Canal do Sertão Baiano e da segunda etapa da Adutora da Fé. Os novos investimentos totalizam mais de R$ 540,8 milhões, todos incluídos na carteira do Novo PAC, dentro do programa Água Para Todos.

Em entrevista, voltou a afirmar que 2025 será o ano da colheita das políticas e medidas postas em prática nos dois últimos anos. “E vocês verão que a colheita será farta”, garantiu.

Em referência ao processo eleitoral de 2026, Lula afirmou que o atual momento é de “derrotar a mentira” e fortalecer a democracia. “O Brasil é dos brasileiros”, disse referindo-se a frase escrita em bonés usados por ministros e parlamentares na abertura dos trabalhos legislativos do Congresso.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou que a obra entregue “é a colheita das sementes do PAC”.

Com informação da Agência Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder