Ex-vice-prefeito
Manoel Linhares vai ser candidato a prefeito do Eusébio em 2024: “Quero ajudar ainda mais o povo”
Por Redação IN Poder - Em 27/05/2023 às 4:14 PM
O empresário Manoel Linhares, o Manoelzinho, quer ser cabeça de chapa nas eleições municipais do Eusébio em 2024. Ex-vice-prefeito do município, o “baixinho” acredita que chegou a sua vez de ser o prefeito e espera construir uma rede de apoio para que sua candidatura seja suprapartidária, visando o crescimento da cidade. Em entrevista exclusiva concedida ao IN Poder nesta sexta-feira, 26, Manoelzinho contou que sua possível candidatura vai ocorrer em forma de agradecimento pelo o que a população do Eusébio lhe deu enquanto esteve enfermo. Ele acredita ser o único pré-candidato capaz de unir membros da situação e oposição.
“É uma missão que eu tenho de agradar o povo do Eusébio. Porque eles me acolheram na hora que eu precisei. Quando tive um derrame cerebral, onde precisei me operar no exterior, várias comunidades entraram em oração e pediram pela minha cura. E eu me curei”, declarou Manoelzinho.
Em sua campanha, o “baixinho” fala que seria pautada especialmente no trato corpo a corpo com os eusebienses, tendo atenção para com suas necessidades e priorizando o bem-estar dos munícipes. Ele acredita que no Eusébio – que possui uma das maiores arrecadações do Estado e população próxima dos 56 mil habitantes -, alguns problemas não deveriam acontecer.
“Muitos entram na política para se autocompletarem. Eu sou o contrário, eu quero é servir. O Eusébio é uma cidade pequena e a gente tem tudo lá. Temos que trabalhar dentro do profissionalismo e é possível fazer uma gestão profissional. Com minha experiência em gestão, no Eusébio, – afirmo com clareza – não deveria haver nenhuma pessoa desempregada”, afirmou o empresário.
Ele cita que algumas melhorias poderiam ser feitas no município para que fosse possível garantir emprego aos moradores e aprimorar a oferta de serviços básicos. Entre os pontos elencados estão transformar o Eusébio em um polo atrativo para a instalação de indústrias, a criação de um hospital com todas as especialidades, postos de saúde com funcionamento 24h e que tenham os medicamentos necessários para tratamentos, saneamento básico nas localidades – especialmente nas mais carentes -, pavimentação nas ruas e avenidas, e encanamento nas residências, afastando a ocorrência de falta d’água.
“Ali dá pra gente fazer coisa boa, com gestão profissional. A cidade tem condição de pegar uma equipe boa, com profissionais qualificados e que garantiriam uma gestão assertiva”, falou. E experiência em gestão é o que não falta para Manoelzinho.
No início desde mês de maio, ele foi reconduzido como presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), representando mais de 40 mil hotéis pelo Brasil que geram mais 4 milhões de empregos em território nacional.
“Com o poder que tenho hoje e todo esse meu relacionamento, posso afirmar com clareza, no Eusébio não deveria existir uma pessoa desempregada. Era pra ter indústria, ter tudo. Hospital com atendimento completo, sem que houvesse a necessidade de se dirigir até a capital. Era pra ser uma cidade toda saneada, com uma segurança perfeita. Uma cidade tão pequenininha (territorialmente) não era pra ter violência”, pontuou.
Em processo de maturação
A ideia da candidatura de Manoelzinho no Eusébio está construída diariamente. Ele já manifestou desejo de ser o próximo prefeito para as lideranças locais da cidade, com quem tem excelente relacionamento. Além de muito querido pelos munícipes, o empresário também é bem quisto pelo atual gestor Acilon Gonçalves (PL).
Com sua campanha em processo de maturação, o “baixinho” pretende iniciar em breve agenda corpo a corpo com o eleitorado, fato a ser considerado como termômetro de sua empreitada rumo a gestão municipal.
Não há, entretanto, previsão de qual bloco partidário sua candidatura seria próxima. Isto porque suas funções na ABIH lhe conferiram ser visto com bons olhos tanto pelo grupo ligado ao ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e ao senador Cid Gomes (PDT), quanto pelos aliados do atual prefeito, Acilon.
Com o tabuleiro ainda a ser preenchido visando 2024, Manoelzinho faz um alerta: “Quando eu pego uma coisa, eu entrego de outra (melhor)”, finalizou.