MUDANÇA NA SAÚDE

Marcos Gadelha pede sua exoneração da Sesa sob alegação de motivos pessoais

Por Marcelo - Em 02/08/2022 às 10:03 AM

O médico cardiologista Marcos Gadelha, que estava à frente da Secretaria de Saúde (Sesa) há quase um ano, solicitou sua exoneração do cargo à governadora Izolda Cela nesta segunda-feira (1º). Em seu pedido de afastamento, ele alegou que precisava tratar de assuntos pessoais.

Gadelha pediu seu afastamento da Sesa à governadora Izolda Cela                Foto: Divulgação

Gadelha, que chegou a ser diretor-geral do Hospital de Messejana, assumiu a titularidade da Pasta no dia 18 de agosto do ano passado, nomeado pelo então governador Camilo Santana. Ele substituiu o também cardiologista Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, que também alegando motivos pessoais, pediu para deixar a pasta em meados de agosto de 2021.

Médico por profissão, mas também muito ligado às áreas administrativa e de gestão, o agora ex-secretário da Saúde do Ceará enfrentou durante o período em que se manteve à frente da Sesa a segunda onda da pandemia de Covid-19, realizou um forte trabalho para manter os níveis de vacinação elevados no Estado, além de dar continuidade ao Programa de Modernização da Saúde (PMS), implementado pelo Governo do Ceará.

Junto com a governadora Izolda Cela, vinha atuando para ampliar a capacidade de atendimento às demandas de saúde da população cearense em todos os municípios do Estado. A indicação de seu substituto deverá ser anunciada pelo Governo do Ceará nas próximas horas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder