TERCEIRA VIA?
Marcos Sobreira articula união de partidos em Iguatu para enfrentar candidatos do PT e PSD
Por Redação IN Poder - Em 08/07/2024 às 3:14 PM
Com seis pré-candidaturas já anunciadas para a Prefeitura de Iguatu, o deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) acredita na possibilidade de união entre partidos para enfrentar a pré-candidatura de Ilo Neto (PT) e o nome indicado pelo atual prefeito, Ednaldo Lavor (PSD). Entre os partidos na corrida pré-eleitoral estão o PSB, do pré-candidato apoiado por Sobreira, Sá Vilarouca, além do PSDB, União Brasil, PMN e PL.
“Essas cinco candidaturas buscam novos projetos. Nossa ideia é unir esse grupo o máximo possível para vencer a eleição. Se decidirem manter suas candidaturas, paciência, mas estamos em diálogo”, declarou.
Sem mencionar diretamente Ilo ou Ednaldo, Sobreira enfatizou que o foco não é ser oposição, mas sim representar siglas que se cansaram do passado e rejeitam a continuidade da atual administração.
“Não fazemos oposição a ninguém. Nosso projeto é de renovação, rejeitando o passado e a continuidade do governo atual. Essas cinco candidaturas querem novos projetos. Nossa ideia é unir esse grupo para ganhar a eleição”, disse. Quando questionado sobre o passado político de Agenor Neto, o deputado apenas riu: “Pois é”, e reafirmou que as cinco candidaturas desejam projetos novos.
O pré-candidato Sá Vilarouca, inicialmente lançado pelo PT em Iguatu, foi preterido pelo diretório estadual, que optou por Ilo, filho do ex-prefeito Agenor Neto (MDB). Sá então se filiou ao PSB, partido de Eudoro Santana e do senador Cid Gomes, recebendo o apoio de Sobreira, que também foi cogitado para concorrer à Prefeitura.
A família de Marcos Sobreira é historicamente opositora ao grupo de Agenor Neto (MDB), o que torna inviável uma união, mesmo que PT e PSB sejam da base do governo estadual. Em relação a Ednaldo, Marcos rompeu com o prefeito em 2018, dois anos após ser eleito vice na chapa dele. As informações são do jornal O Povo.