97 ANOS DA CASA MILITAR

Matheus Teodoro homenageado na Alece por relevantes serviços ao Ceará, na Arce

Por Marcelo - Em 31/10/2023 às 8:02 PM

O advogado Matheus Teodoro Ramsey Santos, mestre em Mediação pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e atual conselheiro da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) foi homenageado nesta terça-feira (31), durante concorrida Sessão Solene realizada no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Ele foi convidado pelo secretário-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Alexsandro Fernandes Ferreira, para comparecer à sessão em comemoração aos 97 anos de existência da Casa Militar do Governo do Estado do Ceará. O objetivo do convite era prestar-lhe, junto com a Alece, uma justa homenagem pelos relevantes serviços prestados na agência reguladora, ao Ceará.

Matheus Teodoro recebeu o diploma das mãos de seu pai, o futuro ministro do STJ Teodoro Silva Santos

Matheus Teodoro ficou muito honrado em receber a homenagem naquela Casa Parlamentar. Seu próprio pai foi quem entregou o diploma ao advogado. “Para mim foi uma verdadeira honra e satisfação constar no rol de homenageados da Sessão Solene de 97 anos da Casa Militar, ainda mais por dividir o espaço do Plenário 13 de Maio com nomes que tanto engrandecem o nosso Estado“, afirma.

O advogado é filho do desembargador cearense Teodoro Silva Santos, que teve seu nome recentemente aprovado na sabatina do Senado Federal. “Mais especial ainda por ter recebido a homenagem das mãos do meu pai, mentor e ídolo, Teodoro Silva Santos, e do amigo e deputado Fernando Santana, a quem nutro enorme admiração. Por fim, registro um agradecimento especial ao coronel Alexsandro Ferreira e ao presidente da Alece, deputado Evandro Leitão”, ressalta Matheus Teodoro.

Futuro ministro

O desembargador Teodoro Silva Santos foi sabatinado pelos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, semana passada, e assumirá como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, no próximo dia 22 de novembro. Após a aprovação de seu nome, realizada no Plenário do Senado, será oficialmente nomeado para o cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no próximo dia 22. Ele recebeu 27 votos a favor e nenhum contra.

Mais notícias

Ver tudo de IN News