FINANCIA A EDUCAÇÃO
Mauro Filho reafirma que teto do ICMS não baixará o preço dos combustíveis
Por Marcelo - Em 14/06/2022 às 8:22 PM
O deputado federal Mauro Filho (PDT-CE) destacou nesta terça-feira (14), em suas redes sociais, que o ICMS não é o responsável pelos aumentos no preço dos combustíveis e que ele só vai baixar quando a política de preços da Petrobras passar por uma revisão completa.
Ele lembrou que o imposto é o principal financiador de uma educação referência para o Brasil. “Aqui no Ceará funciona assim: os municípios que mais se destacam nos índices educacionais são compensados com uma parcela maior da arrecadação do ICMS para investir em Educação”, afirmou.
Disse que o ICMS fomenta o futuro de milhares de crianças com uma Educação Pública que hoje faz do Ceará uma referência para o Brasil inteiro. “O Governo Federal, há tempos, quer colocar na cabeça das pessoas que o ICMS é um inimigo da população, muito pelo contrário”.
E reiterou que o projeto que limita em 17% o ICMS dos combustíveis em todo o País não surtirá efeito algum. “Repito: o preço dos combustíveis só vai baixar com a mudança da política de preços da Petrobras. Esta atual proposta é meramente eleitoreira e vaga. A conta é cara e será paga por todos”, completou Mauro Filho.