Para focar no pleito,

Mayra Pinheiro assume vaga de André Fernandes na Câmara durante licença para campanha

Por Redação IN Poder - Em 13/09/2024 às 3:02 PM

E33e8e9b2c918022c2e1a01980c7cf12

Foto: Divulgação / Agência Câmara

O deputado federal André Fernandes (PL) solicitou uma licença de 120 dias na quinta-feira, 12 de setembro, para focar integralmente em sua campanha para a Prefeitura de Fortaleza. Durante esse período, a segunda suplente do PL, Dra. Mayra Pinheiro, assumirá sua vaga no Congresso Nacional. A primeira suplente, Priscila Costa (PL0, está concorrendo à reeleição como vereadora, o que impede sua posse no cargo.

Mayra Pinheiro, conhecida como “capitã cloroquina” por sua defesa da hidroxicloroquina no combate à Covid-19 durante o governo Bolsonaro, usou suas redes sociais para se pronunciar sobre a nova posição. “Trabalharei incansavelmente por saúde com qualidade e dignidade para profissionais e pacientes, pela educação e o respeito à vida e à liberdade”, escreveu.

Médica de formação, Mayra concorreu ao Senado Federal em 2018 pelo PSDB, conquistando 882.019 votos, mas sem se eleger. Ela também teve uma participação ativa durante a pandemia, sendo convocada pela CPI da Covid-19 no Senado por sua atuação no Ministério da Saúde. Além disso, sua carreira é marcada por uma forte oposição à obrigatoriedade da vacinação, especialmente em crianças, e por sua postura contra o aborto.

Nas eleições de 2022, Mayra obteve 71.214 votos, o que lhe garantiu a posição de segunda suplente. Ela chegou a ser cotada como vice na chapa de André Fernandes, mas, caso o candidato seja eleito, é vista como nome provável para assumir a Secretaria da Saúde de Fortaleza.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder