Legislativo Municipal

Mesa Diretora da Câmara: Léo Couto lidera chapa única e PL avalia participação

Por Redação IN Poder - Em 23/12/2024 às 7:47 PM

Predio Da Camara Municipal De Fortaleza

Foto: Divulgação / CMFor

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para o biênio 2025-2026 caminha para a formação de uma chapa única. O vereador Léo Couto (PSB) é o principal nome cotado para presidir o Legislativo municipal, com apoio de diferentes bancadas. A votação está agendada para 1º de janeiro de 2025, data em que os parlamentares eleitos tomarão posse.

Entre os cargos já definidos, Adail Júnior (PDT) foi indicado como 1º vice-presidente, Júlio Brizzi (PT) ocupará a 2ª vice-presidência – (anunciado como secretário da Juventude de Fortaleza), e Luciano Girão (PDT) ficará com a 3ª vice-presidência. As vereadoras Ana do Aracapé (Avante) e Carla Ibiapina (DC) foram confirmadas para funções no secretariado da Casa. No entanto, ainda há vagas pendentes, como os postos de vogais e uma cadeira destinada à oposição.

O Partido Liberal (PL), segunda maior bancada da CMFor, foi convidado a integrar a Mesa com a indicação do vereador Julierme Sena para a 1ª Secretaria. A decisão, no entanto, ainda não foi oficializada. Julierme pretende discutir a proposta com correligionários e com o deputado federal André Fernandes, presidente do PL em Fortaleza.

Apesar de divergências iniciais, a construção de um consenso tem sido priorizada. Lideranças políticas, incluindo o atual presidente Gardel Rolim (PDT), já sinalizaram apoio ao nome de Léo Couto, consolidando a tendência de uma eleição sem disputas internas e com amplo alinhamento entre as bancadas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder