EXECUÇÃO ACELERADA
Meu Bairro Empreendedor já está com 45% das obras concluídas no Pirambu
Por Marcelo - Em 08/08/2022 às 7:25 PM
O prefeito José Sarto visitou nesta segunda-feira (8), as obras de requalificação do projeto Meu Bairro Empreendedor no Pirambu já estão com 45% dos serviços concluídos. O trabalho, iniciado em fevereiro deste ano, já realizou parte dos serviços de pavimentação com piso intertravado nas avenidas Monsenhor Hélio Campos e Dr. Theberge, além da demolição das calçadas e criação de novos passeios com acessibilidade, como rampas e piso tátil.
Ele destacou que o projeto tem por objetivo qualificar o urbanismo e o comércio, impulsionando a economia local. “A Avenida Dr. Theberge é a Rua do Comércio. Ela já era, quando nem se falava em corredor comercial, o local para onde as pessoas iam fazer suas compras. E, agora, teremos toda uma pavimentação em intertravado, além da requalificação das ruas e a construção do Centro do Empreendedor. Isso vai fomentar a economia não só do Pirambu, mas também dos bairros próximos”, disse José Sarto.
O projeto Meu Bairro Empreendedor Pirambu abrange mais de 18.000m² de área, levando melhorias urbanísticas às avenidas Monsenhor Hélio Campos e Dr. Theberge, que passarão a contar com nova pavimentação, mobiliários urbanos, sistema de drenagem, bolsões para embarque e desembarque, calçadas padronizadas, além de ciclofaixa, paisagismo e passagem elevada para pedestres, proporcionando mais segurança e acessibilidade para quem frequenta o local.
As obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e terão duração de 12 meses. Como informou Roberto Resende, secretário-executivo da Seinf, as intervenções visam estimular o empreendedorismo local com a criação e ampliação de negócios, trazendo mais mobilidade, oportunidades de renda e geração de emprego.
“O projeto Meu Bairro Empreendedor tem por objetivo fazer com que os comerciantes tenham mais qualidade no exercício da suas atividades. Nós, juntos à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), identificamos as ruas comerciais e planejamos as obras para que as pessoas desses locais tenham maior atração em fazer compras”, relatou o secretário.