Redução de Filas

Ministro da Saúde anuncia R$ 200 milhões para IJF e Hospital da Mulher

Por Oceli Lopes - Em 19/03/2025 às 11:12 PM

Alexandre Padilha, Evandro, Ijf, Prefeitura De Fortaleza, Foto Kiko Silva

Alexandre Padilha, ao lado do prefeito Evandro Leitão, promete aumentar o número de exames no IJF. Foto: Kiko Silva/PMF

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta quarta-feira, 19, pela manhã, acompanhado do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), visitou as duas principais unidades de saúde da Prefeitura: o IJF no Centro e o Hospital da Mulher no bairro Jóquei Clube.

A agenda começou com uma reunião de trabalho no Instituto Dr. José Frota, ao lado do secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério, Mozart Sales; da secretária da Saúde do Estado do Ceará, Tânia Mara; da secretária da Saúde de Fortaleza, Socorro Martins; e da superintendente do IJF, Riane Azevedo.

Durante a visita o ministro anunciou novo repasse federal para a redução de filas e para expansão de serviços. “Serão R$ 200 milhões vindos do Governo Federal, do presidente Lula, para custeio, contratações e insumos. Com esse recurso, vão abrir no IJF novas vagas de exames de ressonância magnética”, enfatizou. A capacidade de realização de ressonância subirá para 250 mês.

Hospital da Mulher
No Hospital e Maternidade Zilda Arns (Hospital da Mulher), Padilha afirmou que a unidade voltará a realizar cirurgias ginecológicas de forma ágil. “Cerca de 600 mulheres estão em fila, precisamos investir em ações que reduzam o tempo de espera por atendimento especializado. A integração do Governo Federal, com o presidente Lula, o Governo Estadual, com o governador Elmano de Freitas, e o Governo Municipal, com o prefeito Evandro Leitão, traz novos investimentos e novos projetos”, celebrou.

“Agradeço ao presidente Lula e sua sensibilidade. Os novos investimentos são o resultado do alinhamento entre os governos Federal, Estadual e Municipal. Vamos ampliar a oferta de atendimento em saúde para a população de Fortaleza”, disse o prefeito Evandro ao ministro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder