DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ
Nicola Miccione será agraciado com o Título de Cidadão Cearense na Alece
Por Marcelo - Em 20/05/2024 às 2:03 PM
O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, será homenageado com o Título de Cidadão Cearense durante sessão solene a ser realizada nesta quinta-feira (23), às 17 horas, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Trata-se da maio comenda concedida pela Alece, a personalidades nacionais e estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços em prol do desenvolvimento do Estado.
Natural do Pará, Nicola Miccione formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e morou mais de 20 anos na capital cearense. No início dos anos 2000 passou em concurso público para o Banco do Nordeste (BNB), onde seguiu carreira na área jurídica da instituição financeira de desenvolvimento regional, passando por diversas funções e cargos relevantes.
“Até exercer, com muita honra, a Diretoria de Controle e Risco do banco, que é uma de suas mais importantes. O Ceará me trouxe muitos amigos, muitas referências, muito aprendizado. Guardo toda a cultura cearense, todo o aprendizado das melhores práticas de gestão do Banco do Nordeste. Cresci como advogado e profissional da área do Direito no Ceará”, afirma.
A propositura do nome de Nicola Miccione para receber o Título de Cidadão Cearense da Alece foi realizada pelo deputado Júlio César Filho, tendo co-autoria do deputado Leonardo Araújo, recebendo apoio maciço dos demais parlamentares que compõem aquela Casa Legislativa, e prontamente atendida pelo presidente da Alece, Evandro Leitão, em conformidade com a Lei nº 18.256, de 7 de dezembro de 2022.
E ressaltou ter ainda grandes amigos na OAB-CE e no BNB, onde há muitos talentos para toda a região e pro Brasil. “Um banco importante, que promove políticas públicas e desenvolvimento econômico para toda a região, com importância ímpar para o Brasil. Tenho dois filhos nascidos no Ceará, então para mim é um orgulho muito grande receber esta homenagem, que certamente vai ser guardada no meu coração, mais do que qualquer outro local“, completa Nicola Miccione.