MAIS INFÂNCIA CEARÁ
Onélia Santana entrega três novas brinquedopraças no interior cearense
Por Marcelo - Em 13/08/2021 às 10:45 AM
A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, comandou a solenidade virtual de entrega de mais três brinquedopraças e academias ao ar livre para a população dos municípios de Paramoti, Tururu e São Luís do Curu. Os espaços foram projetados para a prática de atividades de lazer e bem-estar.
Os equipamentos contaram com investimento de R$ 485 mil do Governo do Ceará, sendo que as brinquedopraças fazem parte do Programa Mais Infância Ceará, política pública idealizada pela primeira-dama, voltadas principalmente para o desenvolvimento motor, psicossocial e de convivência.
Os espaços foram projetados para o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Ao todo, o Ceará soma 145 brinquedopraças entregues até o momento. Participaram do evento online a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, e o deputado Salmito, além dos prefeitos e representantes dos municípios, bem como das comunidades beneficiadas.
“Esse espaço de lazer proporciona qualidade de vida, a partir do momento em que as crianças têm oportunidade de brincar e estar com suas famílias, aprendendo a respeitar o próximo, o meio ambiente e o local público. A gente faz com muito carinho e determinação, contando com profissionais que têm toda essa capacidade de fazer o melhor possível”, afirmou Onélia Santana.
A brinquedopraça tem área de 240m², com piso anti-impacto e sete brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, uma gangorra inclusiva e dois brinquedos em mola. A conservação da praça e a manutenção dos brinquedos é de responsabilidade da gestão municipal.
Salmito Filho falou sobre a importância dos espaços. “A praça pública é o lugar da cidadania, da paz, da segurança e da vida comunitária. Historicamente, em nosso País esses lugares são degradados, e aqui, no Ceará, nós temos o espaço requalificado e esse olhar especial para a Primeira Infância”, enfatizou.