DEMANDAS DOS CIDADÃOS

Ouvidoria da Câmara de Fortaleza fechou 2024 com 343 atendimentos

Por Redação - Em 23/01/2025 às 10:54 PM

Ouvidoria Da Câmara De Fortaleza

O e-mail foi o canal mais utilizado para contatar a Ouvidoria, com 182 manifestações registradas

Canal direto de comunicação com o cidadão, a Ouvidoria da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR) encerrou 2024 com números significativos, totalizando 343 atendimentos.

O e-mail foi o canal mais utilizado para contatar a Ouvidoria, com 182 manifestações registradas, seguido pelo sistema disponível no site, que contabilizou 108 atendimentos. Em relação ao tipo de demanda, as solicitações de informações foram as mais recorrentes, somando 166 registros, seguidas pelas solicitações (72) e reclamações (53).

Em 2024, dos 343 pedidos recebidos pela Ouvidoria, a maioria envolvia serviços prestados pelo Poder Legislativo. Entre os principais assuntos abordados pela população, destacam-se pedidos de informações sobre o concurso, elogios e reclamações sobre o atendimento da Central da Cidadania, além de dúvidas sobre a tramitação de projetos.

“A Ouvidoria da CMFOR visa não apenas encaminhar e solucionar as solicitações recebidas, mas também assegurar que os serviços prestados pela Casa mantenham um padrão elevado de qualidade. Por meio dessa interação constante, a Ouvidoria reforça o compromisso com a transparência e a participação cidadã, contribuindo para o aprimoramento contínuo das políticas públicas”, destaca a Câmara Municipal de Fortaleza.

Destaque

O bom desempenho alcançado em 2024 contribuiu para o destaque da Ouvidoria no projeto “Meu Bairro, Nossa Câmara”, que levou a estrutura legislativa a vários bairros da cidade. Durante a iniciativa, os moradores puderam tirar dúvidas, fazer reclamações, sugerir melhorias e estreitar o contato com o Poder Legislativo, promovendo uma gestão mais transparente e participativa.

Atendimento

Os cidadãos podem buscar atendimento na Ouvidoria da Câmara Municipal de Fortaleza por meio do telefone (85) 3444-8307, pelo e-mail ouvidoria@cmfor.ce.gov.br  e pelo sistema no site da CMFOR. O atendimento presencial, nesse período de recesso, ocorre de 8h às 13h na sede da Câmara Municipal (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Luciano Cavalcante). Em fevereiro, o atendimento voltará ao horário normal, de 8h às 17h.

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