em São Paulo

Pablo Marçal critica Alexandre de Moraes e questiona apoio de Tarcísio de Freitas a Ricardo Nunes

Por Redação IN Poder - Em 04/09/2024 às 3:03 PM

Foto Nova 1 960x540

Foto: Divulgação / Pablo Marçal

Em sabatina realizada nesta quarta-feira, 4, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), fez críticas à atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Marçal afirmou que a conduta de Moraes, que recentemente ordenou a suspensão da rede social X no Brasil, precisa ser investigada devido a supostos excessos em suas decisões.

Marçal também direcionou críticas ao governador Tarcísio, que recentemente declarou apoio ao atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). Segundo o candidato, Tarcísio está “enterrando sua carreira política” ao apoiar Nunes, e afirmou que essa decisão coloca o governador “do lado errado” na disputa eleitoral.

Apesar de suas críticas, Marçal não confirmou sua participação no ato do 7 de Setembro, organizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que terá como foco o impeachment de Alexandre de Moraes. Durante a sabatina, Marçal sugeriu que suas prioridades eleitorais estão voltadas para a corrida à prefeitura, evitando se comprometer com a agenda bolsonarista neste momento.

Marçal também indicou que não pretende concorrer à presidência em 2026, a menos que o presidente Lula não esteja na disputa. Ele acredita que Jair Bolsonaro não conseguirá reverter sua inelegibilidade, o que abriria espaço para novos candidatos na próxima eleição presidencial.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder