Com traumatismos

Pablo Marçal sofre agressão de Datena durante debate e registra queixa por lesão corporal

Por Redação IN Poder - Em 16/09/2024 às 1:57 PM

Marçal

Foto: Divulgação

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi agredido durante um debate ao vivo na TV Cultura pelo também candidato José Luiz Datena (PSDB). Marçal sofreu “traumatismo na região do tórax à direita e no punho direito”, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 16. Ele recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser avaliado pelas equipes médicas e ortopédicas.

O incidente aconteceu durante o debate, quando Marçal abandonou o palco após ser xingado de “canalha” e “filho da p*” por Datena, que o agrediu fisicamente com uma cadeira, atingindo a região da cabeça e tórax, conforme consta no boletim de ocorrência registrado no 78º Distrito Policial, no bairro Jardins. A ocorrência foi classificada como lesão corporal, e o caso seguirá no 15º Distrito Policial, no Itaim Bibi. Marçal terá seis meses para formalizar a representação criminal contra Datena.

Após a agressão, Marçal anunciou que entrará com um pedido de cassação do registro de candidatura de Datena. A equipe de campanha do apresentador não comentou o pedido, mas Datena divulgou uma nota reconhecendo o erro, afirmando que “não se arrepende” e que repetiria a ação diante dos ataques de Marçal. Apesar da polêmica, Datena manteve sua candidatura e estará presente no debate da Rede TV e UOL, marcado para terça-feira, 17.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder