Cenário Eleitoral
Paraná Pesquisas Caucaia: Naumi 35,9%, Emília 18,9%, Catanho 15,4% e Aginaldo 12,3%
Por Redação IN Poder - Em 10/09/2024 às 3:08 PM
O ex-prefeito Naumi Amorim (PSD) desponta na liderança da corrida pela Prefeitura de Caucaia, segundo pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta terça-feira, 10. Amorim conta com 35,9% das intenções de voto, destacando-se à frente dos concorrentes, com uma vantagem significativa sobre a segunda colocada, Emilia Pessoa (PSDB), que registra 18,9%. Waldemir Catanho (PT) aparece em terceiro lugar, com 15,4%, seguido por Coronel Aginaldo (PL), que soma 12,3%.
A pesquisa entrevistou 710 eleitores entre os dias 6 e 9 de setembro, com uma margem de erro de 3,8 pontos percentuais. Os dados mostram que 9,9% dos entrevistados pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 7,7% ainda não sabem ou não responderam à pesquisa.
Naumi também lidera na pesquisa espontânea
Além de se destacar na pesquisa estimulada, onde os eleitores escolhem entre candidatos previamente apresentados, Naumi Amorim também lidera na pesquisa espontânea, em que os entrevistados citam livremente suas preferências. Nesse cenário, Amorim conta com 19,4% das menções, seguido por Waldemir Catanho, que tem 8%. Emilia Pessoa aparece com 5,6% e Coronel Aginaldo, com 4,6%.
Apesar da liderança de Naumi, o levantamento revela um grande contingente de eleitores ainda indecisos, com 54,6% afirmando que não sabem em quem votar, o que pode alterar o quadro nas próximas semanas.
Rejeição
Quando se trata de rejeição, Waldemir Catanho lidera o índice, com 36,9% dos eleitores afirmando que não votariam no petista de forma alguma. Coronel Aginaldo registra 28,5% de rejeição, Naumi Amorim aparece com 24,5%, enquanto Emilia Pessoa tem o menor índice, com 17,9%.
A pesquisa mostra um cenário favorável para Naumi Amorim, mas os altos percentuais de indecisos e a rejeição significativa dos principais candidatos indicam que a disputa pela Prefeitura de Caucaia ainda pode trazer reviravoltas. O levantamento foi contratado pelo grupo Don7 Media.