Governo ou Oposição?
PDT/CE tem encontro sexta-feira (14) sob o signo da divisão interna
Por Oceli Lopes - Em 10/02/2025 às 8:23 PM
Depois que o PDT no Ceará voltou ao seu tamanho normal, com a saída do grupo de parlamentares governistas para o PSB na última sexta-feira (7), lideranças do partido vão se reunir pela primeira vez, presencialmente, na sexta-feira (14) em Fortaleza. O almoço, em local ainda não divulgado, contará com a presença do presidente nacional licenciado, o ministro da Previdência, Carlos Lupi.
O encontro, sob o comando do presidente estadual, deputado André Figueiredo, acontece com a indefinição sobre a presença ou não do ex-prefeito da Capital, Roberto Cláudio, que estaria descontente com os rumos que o partido está tomando em Fortaleza ao ir para a base de apoio do prefeito Evandro Leitão (PT) na Câmara Municipal, cuja bancada tem 8 membros (seis governistas e dois oposicionistas).
Os deputados pedetistas na Assembleia Legislativa do Ceará, que ainda não escolheram o novo líder da bancada, não adiantam os temas a serem debatidos na reunião. Dizem somente, de forma genérica, que o encontro será sobre o futuro da agremiação.
A bancada do PDT na Alece hoje é formada por Queiroz Filho, Cláudio Pinho, Antônio Henrique, Lucinildo Frota (todos de oposição ao governo do petista Elmano de Freitas) e o Bruno Pedrosa (declaradamente governista).
Nos planos do deputado André Figueiredo, a prioridade do PDT para 2026 são as eleições para deputado federal e deputado estadual. Já Roberto Cláudio defende um nome do partido para disputar o governo do Estado.