Pauta derradeira?

PDT Nacional discute nesta sexta a situação do partido no Ceará; deputados vão ao Rio para reafirmar compromisso com Cid

Por Redação IN Poder - Em 27/10/2023 às 2:06 PM

1 Andre Figueiredo Cid Gomes Pdt 22533396

1 Andre Figueiredo Cid Gomes Pdt 22533396

A Executiva Nacional Ampliada do PDT vai se reunir nesta sexta-feira, 27, para discutir a situação do partido no Ceará. Convocada pelo presidente nacional interino da sigla, deputado federal André Figueiredo (PDT), a reunião também vai colocar em apreciação do colegiado a atuação do presidente nacional licenciado e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

O encontro desta sexta na Fundação Leonel Brizola é visto sob grande expectativa tanto do grupo liderado por Figueiredo quanto dos pedetistas que são liderados pelo senador Cid Gomes (PDT). Representantes dos dois lados viajaram para o Rio de Janeiro, entre eles deputados estaduais e federais, como Romeu Aldigueri, Guilherme Bismarck e Eduardo Bismarck, por exemplo.

A ideia é dar endosso mais endosso a empreitada cidista em “território hostil”. Isto porque André tem ampla maioria no PDT Nacional, e é homem de extrema confiança de Lupi. Longe do solo alencarino, a movimentação de Cid é vista com maus olhos por grande parte dos pedetistas de outros estados, incluindo parlamentares e dirigentes.

Desde que o FG decidiu lutar pelo comando da legenda no Estado, os ânimos pedetistas ficaram ainda mais acirrados. E mesmo depois de ter seu desejo realizado pela maioria do diretório estadual brizolista, Cid só conseguiu tomar posse do cargo de presidente mediante ação judicial.

Por conta da reviravolta judicial pró-Cid, a tendência – conforme apuração do IN Poder – é de que a Executiva Nacional evoque para si as competências do PDT no Ceará, retirando os poderes do senador bem como do grupo que ele lidera.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder