TURISMO NO CEARÁ
Pesquisa do Airbnb revela as cinco cidades cearenses mais visadas por turistas
Por Gabriela - Em 09/01/2020 às 7:48 AM
Um levantamento promovido pela plataforma de serviço e acomodação Airbnb, revelou os cinco destinos preferidos dos viajantes por terras cearenses. A análise foi feita entre setembro de 2018 e agosto de 2019, a partir das reservas efetuadas. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (7).
Em primeiro lugar está a capital, Fortaleza, que equilibra a movimentação de uma cidade grande com os encantos regionais. Com teatros, cinemas, exposições e diversas opções de turismo, além da própria orla, Fortaleza foi indicada como a cidade com maior número de hospedagens buscadas no Airbnb.
A 367 quilômetros de Fortaleza, Camocim fica situado no litoral oeste do Ceará e possui cerca de 1.100 quilômetros quadrados. A cidade, segunda colocada no levantamento, tem como principal forma de turismo suas praias. Outro destaque é a Ilha do Amor, que exibe grandes dunas de areia. A ideia é aproveitar o local e experimentar as possibilidades de turismo ecológico da região.
Já a terceira colocação ficou com Aquiraz, localizada a trinta minutos da Capital. O local exibe um número de praias e atividades aquáticas, tendo o parque aquático Beach Park como um dos principais pontos. É em Aquiraz que permanece a Praia do Porto das Dunas, litoral da cidade que reúne atrações durante todo o ano, como festas e shows. Além disso, a cidade tem um roteiro de turismo histórico, que perpassa pelas ruas do centro.
A cidade da famosa praia de Canoa Quebrada, Aracati, está na quarta posição da lista. Com uma quantidade grande de praias, áreas de proteção ambiental e igrejas, além do famoso calçadão da Broadway, fica a pouco mais de 140 quilômetros de Fortaleza e costuma receber turistas durante todo o ano.
Por último e não menos importante, a cidade de Baturité, conhecida principalmente por suas serras e pelo estilo barroco de seus edifícios, aliando a arquitetura e história, é um dos destinos mais procurados, chegando na quinta posição do levantamento. O local também chama atenção pelo ecoturismo, abrindo espaço para trilhas em serras, florestas, cachoeiras e rios. A cidade fica a menos de 100 quilômetros de Fortaleza.