Ausência da petista

Planalto nega que Luizianne Lins tenha sido barrada em agenda de Lula na Capital: ‘teria lugar no palco se tivesse comparecido’

Por Redação IN Poder - Em 22/01/2024 às 5:20 PM

123241161 3530109670391341 1729420448607544549 N

Foto: Divulgação

Após a deputada federal Luizianne Lins (PT) não ter participado da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Fortaleza, o Palácio do Planalto informou que a petista havia sido convidada para o lançamento da pedra fundamental do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Ceará e se tivesse comparecido teria lugar no palco do evento.

“Todos os deputados federais do estado da agenda são convidados pelo governo e têm assentos reservados. Ela foi convidada e teria lugar no palco se tivesse comparecido. Não temos informação sobre o comparecimento da parlamentar ao evento ontem”, informou o Planalto por meio de nota enviada à imprensa.

Ocorre que a assessoria de comunicação da deputada informou que ela não compareceu ao lançamento por ter sido barrada em um evento organizado pelo ministro da Educação, Camilo Santana. “Ela foi impedida de entrar no acesso das autoridades e proibida de subir no palco onde estava o presidente”, comentou.

A nota ainda prosseguiu informando que a deputada “não irá se submeter a isto novamente, pois já basta de tanta violência política contra ela, que sempre foi apoiadora do presidente Lula, mesmo quando ele estava encarcerado na PF de Curitiba”, finalizou o comunicado.

Quem compareeu foi o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT). Ele é um dos pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza pelo partido, e deve rivalizar internamente com Luizianne, apoiado por Camilo Santana e pelo governador Elmano de Freitas (PT), integrante do grupo liderado pelo ministro. Na ocasião, os três petistas tiraram foto com Lula, ato considerado simbólico para o endosso do presidente à candidatura de Leitão ao Paço Municipal.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder