Medalha da Abolição:

Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes celebra homenagem à Congregação Franciscana

Por Redação IN Poder - Em 07/05/2024 às 12:00 AM

Novo Projeto

Foto: Divulgação

A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, expressou sua gratidão pela homenagem concedida aos membros da Congregação Franciscana, que foram agraciados com a Medalha da Abolição pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, em reconhecimento aos serviços prestados pela instituição religiosa na cidade. A cerimônia ocorreu durante um evento realizado no Palácio da Abolição, na última sexta-feira, 3.

“É uma justa valorização do trabalho incansável da Congregação Franciscana em benefício da comunidade, pois eles têm sido verdadeiros guardiões dos valores de solidariedade e empatia”, destacou Rozário Ximenes.

Com uma população de mais de 74 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022, sendo a 19ª cidade mais populosa do Estado, Canindé tem uma forte ligação com a religiosidade franciscana. O município abraça completamente essa tradição, sendo a sede do segundo maior Santuário Franciscano do mundo, onde está localizada uma réplica de São Francisco, representado com as mãos estendidas e as chagas à mostra, abençoando todos os que visitam a região.

“Temos muito orgulho de Canindé ser o lar do segundo maior Santuário Franciscano do mundo. Em nossa cidade, São Francisco permanece vivo, na história, na vida e na luta das pessoas”, ressaltou a prefeita.

A Medalha da Abolição, maior honraria do Estado, instituída em 1963, é concedida pelo Governo em reconhecimento ao trabalho relevante de brasileiros para o Ceará e o Brasil. O nome da comenda remete à Data Magna, celebrada em 25 de março de 1884.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder