Suspeita de nepotismo

Prefeito e vice-prefeito de Pacajus são cassados nesta quinta-feira

Por Redação IN Poder - Em 21/09/2023 às 2:12 PM

Novo Projeto (2)

Foto: Reprodução / Instagram

O prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo (PDT), teve seu mandato cassado nesta quinta-feira, 21, pela Câmara Municipal. Além do pedetista, o vice-prefeito Francisco Fagner (União Brasil), o Faguim da Zona Rural, também foi cassado pelo Legislativo municipal, com placar de 10 favoráveis e nenhum contrário entre os vereadores. Bruno estava sendo acusado na Casa por suspeita de ter cometido nepotismo.

Após o impeachment de Bruno, quem assumiu o comando do município foi o vereador e presidente da Câmara, Tó da Guiomar (União Brasil). O parlamentar estará de forma interina em Pacajus, até que o Legislativo faça uma eleição indireta para escolher um representante para “mandato-tampão”.

Na sessão que lhe conferiu poderes executivos, Tó falou que não vai fazer mudanças drásticas na gestão e que os funcionários municipais serão mantidos em seus cargos. Assumiu a presidência da Câmara de Pacajus a vereadora Cristina Rocha (União Brasil), então 1ª vice-presidente.

“Pacajus não vai parar, nenhuma obra vai ser paralisada, quero dizer para os nossos funcionários, tanto efetivo como temporários, que nós não vamos fazer mexidas drásticas, até porque a gente está interinamente. Ainda vai ter uma eleição na Câmara com relação a isso. Quero dar segurança a vocês que o que está acontecendo hoje vai continuar acontecendo, e o que não está vai voltar a acontecer com qualidade”, afirmou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder