Comissão Provisória

Prefeitos do Interior se unem a Bismarck Maia no comando do Podemos no Ceará

Por Redação IN Poder - Em 10/05/2023 às 1:53 PM

Gledson Bezerra e Herberlh Mota, gestores de Juazeiro do Norte e Baturité, assumem funções na cúpula do partido no Estado. Foto: Divulgação

A composição provisória do Podemos no Ceará foi anunciada nesta quarta-feira, 10. Agora, além do presidente Bismarck Maia (Podemos), a sigla vai contar com a participação de outros prefeitos do Interior. É o caso de Gledson Bezerra, gestor de Juazeiro do Norte, a maior cidade do interior do Estado.

Gledson será o vice-presidente do partido. Ele ja fazia parte do Podemos, mas na configuração antiga do partido. E a sua permanência indica sua proximidade maior com o grupo liderado pelo senador Cid Gomes (PDT), apontado como principal articulador da sigla, ainda que esteja filiado ao partido democrático.

Anteriormente, Gledson era ligado ao senador Eduardo Girão – à época no Podemos e atualmente no Novo – e ao ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil). Com a movimentação, tudo indica que o prefeito busca apoio mais encorpado do grupo de Cid e do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), para a sua reeleição em 2024.

Como 2ª vice-presidente está a ex-prefeita de Fortim, Adriana Pinheiro. Prefeito de Baturité e ex-membro da equipe do deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) – filho do prefeito Bismarck Maia -, Herberlh Mota será o 3º vice-presidente do Podemos no Ceará.

A lista da composição provisória o prefeito de Santana do Cariri, Samuel Cidade Werton, como secretário-geral, e Alexandre Alves Mota, como tesoureiro geral. Este, por sua vez, é conhecido pela proximidade que tem com Cid. Glaucia Maia, esposa de Bismarck, será a presidente do Podemos Mulher.

 

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder