DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura de Fortaleza assina concessão dos espigões da Av. Beira-Mar dia 29
Por Marcelo - Em 25/08/2023 às 2:12 PM
A Prefeitura de Fortaleza assina, nesta terça-feira (29), a partir das 10 horas, o contrato para concessão dos espigões da Avenida Beira-Mar, em solenidade comandada pelo prefeito José Sarto. O evento será realizado no auditório do Paço Municipal e contará com a presença dos representantes do Consórcio Píer Beira-Mar – formado pelo Beach Park Entretenimento e o Grupo Social Clube -, que venceu a concorrência pública, além de secretários municipais. A área a ser concedida abrange os espigões das avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa.
Para acelerar o processo de oferecer nos equipamentos de gastronomia, lazer e entretenimento na orla da capital cearense, uma parte do licenciamento está pronta. “O Beach Park e o Grupo Social Clube estão com seus projetos elaborados, vamos assinar os contratos na próxima terça-feira e logo na sequência as solicitações de licenciamentos junto à Seuma serão efetuadas. Queremos que a primeira etapa do projeto sejá entregue em agosto de 2024 e a obra como um todo até dezembro do ano que vem”, explica o titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), Rodrigo Nogueira.
Com a assinatura dos documentos, o consórcio vencedor passará a ter direito ao uso comercial das duas áreas, assumindo a responsabilidade de investir em melhorias urbanísticas, manutenção e conservação. A iniciativa da concessão do espaço é da SDE, por meio da Coordenadoria de Fomento à Parceria Público-Privada (PPPFor).
São dois grupos fortes que se uniram para este projeto, um deles conhecido internacionalmente na área de lazer e entretenimento, o Beach Park, e outro com muita tradição em alta gastronomia, o Social Clube. “Os empreendimentos vão movimentar ainda mais a economia de Fortaleza, fomentar a nossa orla e incentivar outras empresas a virem se instalar aqui, promovendo o desenvolvimento econômico da nossa Capital. Um desejo nosso e do prefeito José Sarto”, completa Rodrigo Nogueira.
Está previsto um investimento superior a R$ 29 milhões será destinado para a infraestrutura, possibilitando o alargamento em balanço sem qualquer interferência no mar. Além disso, mais de R$ 100 milhões serão investidos em atrações, pois será um grande mall aberto, proporcionando uma experiência única aos visitantes. Vale lembrar que o acesso ao público continuará livre nos espigões, garantindo que todos possam desfrutar desses espaços de lazer e entretenimento.