DEMANDA POR RADIOTERAPIA

Prefeitura de Fortaleza assina contrato com o CRIO para ampliar tratamentos

Por Marcelo - Em 30/10/2023 às 3:28 PM

Álvaro Andrade, José Sarto, Suely e Francisco Kubrusly na assinatura do contrato entre a Prefeitura e o CRIO

O prefeito José Sarto assinou nesta segunda-feira (30), um contrato com o Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO) para ampliação dos recursos destinados ao tratamento do câncer na Capital. O aumento do valor aplicado pelo Poder Executivo na oncologia dá mais oportunidades aos pacientes de todo o Estado que buscam a capital cearense de iniciarem seu tratamento em tempo hábil, incluindo radioterapia, uma das principais demandas desta enfermidade.

Antes do aporte, a administração municipal contratava junto ao CRIO o tratamento de radioterapia para 2.532 pacientes, por ano. Agora, serão 3.384, um acréscimo de 852 novos usuários. No que se refere ao trabalho em execução, entre os meses de janeiro e agosto deste ano, a Prefeitura de Fortaleza custeou a realização, somente no CRIO, de 1.664 sessões de radioterapia e 25.504 de quimioterapia.

Dispendioso

“Estamos muito satisfeitos com essa iniciativa do prefeito José Sarto. O tratamento do câncer é muito caro, e quanto mais avançado o estágio da doença, mais dispendiosos são os medicamentos”, explica Suely Kubrusly, diretora Financeira do CRIO.

Durante a visita de Sarto à sede da instituição, o diretor Comercial Francisco Kubrusly apresentou ao prefeito de Fortaleza o novo acelerador linear Harmony Pro, fabricado pela Elekta e considerado um dos mais modernos equipamentos de radioterapia que existe no mundo. Vale destacar que, no Brasil, existe apenas um instalado, exatamente o que foi adquirido pelo CRIO.

Francisco Kubrusly apresenta o Elekta Harmony Pro, equipamento de última geração instalado no CRIO

Mais notícias

Ver tudo de IN News