
IMUNIZAÇÃO NA CAPITAL
Prefeitura de Fortaleza inicia vacinação de pessoas a partir de 65 anos amanhã
Por Marcelo Cabral - Em 31/03/2021 às 7:38 PM
A Prefeitura de Fortaleza inicia nesta quinta-feira (1º) a vacinação de pessoas com 65 anos ou mais na Capital, sendo que a lista de agendados já está disponível no site oficial da campanha de imunização (https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br), com a indicação dos locais onde o imunizante será aplicado.

Vacinação em Fortaleza está sendo intensificada pela Prefeitura Foto: Divulgação
“Nossas equipes estão mobilizadas para atender mais de 32 mil pessoas, em 65 locais, por toda a cidade. Sabemos que esse é um momento repleto de expectativa e estamos trabalhando para que tudo transcorra com tranquilidade”, afirmou o prefeito José Sarto.
Ele ressaltou que para isso ocorrer de maneira organizada e com maior tranquilidade, é muito importante que as pessoas agendadas compareçam aos locais de vacinação somente no horário marcado, com apenas um acompanhante, usando máscara e cumprindo o distanciamento social.
Garantiu que a Prefeitura de Fortaleza e suas equipes estão realizando todos os esforços para acelerar a imunização. “Estejam certos do nosso compromisso de levar doses de proteção e esperança a cada vez mais fortalezenses”, disse.
E ressaltou que amanhã e sexta-feira, a vacinação contra a Covid-19 será realizada em 58 postos de saúde, três policlínicas e quatro centros de vacinação (Centro de Eventos, Arena Castelão, shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy). “Mais um esforço para dar celeridade ao Plano de Imunização de Fortaleza”, completou José Sarto.
O cadastro para vacinação deve ser realizado na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail podem consultar a efetivação do cadastro pelo telefone 0800-275-1475.
Mais notícias


APONTA IBGE
