IMUNIZAÇÃO INFANTIL
Prefeitura de Fortaleza vacinará crianças de três a cinco anos a partir deste dia 18
Por Marcelo - Em 15/07/2022 às 2:49 PM
A Prefeitura de Fortaleza vai iniciar nesta segunda-feira (18) a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre três a cinco anos. A aplicação ocorrerá sem a necessidade de agendamento prévio, bastando que ela esteja cadastrada no Saúde Digital. Ainda hoje, o site estará disponível para a realização dos cadastramentos.
A informação foi divulgada pelo prefeito José Sarto, que está nos Estados Unidos, participando de um programa de qualificação promovido pela Bloomberg Phillantrophies. “Concluindo o cadastro, os responsáveis poderão levar as crianças a partir de segunda-feira até os locais que estiverem realizando vacinação contra a Covid-19, conforme a programação diária divulgada no portal da Prefeitura de Fortaleza”, disse.
A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é atender a cerca de 74,7 mil crianças dessa faixa etária residentes em capital cearense. “Essa é uma ótima notícia! É mais um importante passo para imunizar e proteger nossas crianças contra a Covid-19. Procure se cadastrar, proteja seu filho, porque a vacina é que nos garante que, se tivermos Covid, ela será de forma leve”, completou José Sarto.
Nesta segunda-feira, a vacina estará disponível nos shoppings Central, Iguatemi Bosque, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, Sesi Parangaba e drive do Centro de Eventos, além de alguns postos de saúde, que serão divulgados posteriormente.
No ato da vacinação, será necessário apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança: certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.
Missão internacional
Ainda em Baltimore, ele explicou que hoje participará de uma série de palestras que tratarão sobre como engajar os gestores municipais e a população para serem parte da solução dos desafios das cidades. Também será discutido o papel dos prefeitos no desenvolvimento de uma cultura de uso de dados.