RETOMADA DE OBRAS

Presidente do FNDE alerta que prazo para envio de documentação foi prorrogado

Por Marcelo - Em 31/05/2024 às 12:12 PM

A presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (31), para chamar a atenção dos gestores e gestoras que aderiram ao programa de retomada de obras da educação básica. Ele informou que o novo prazo para resposta das diligências iniciais foi prorrogado até o próximo dia 28 de junho.

Fernanda Pacobahyba diz que 750 obras inacabadas podem ser canceladas

Para tanto, destacou que todos aqueles que ainda têm documentos pendentes de ajuste e envio referentes à primeira análise técnica realizada pelo FNDE, ganharam mais 28 dias para realizar a remessa desses materiais. O objetivo principal dessa prorrogação é garantir tempo hábil para que os gestores (as) possam encaminhá-los e poderem participar do programa.

Atualmente, cerca de 750 obras espalhadas pelo Brasil podem ser canceladas ao perderem esse prazo, com destaque especial para os estados do Maranhão, Pará, Bahia, Ceará e Minas Gerais, que possuem o maior número de obras paralisadas e inacabadas da educação e que têm outras várias pendentes de resposta”, afirma a presidente do FNDE.

Ela ressaltou, ainda, a importância de que sejam enviados os documentos mesmo que não sejam todos aqueles que foram solicitados nas diligências. “A equipe do FNDE está totalmente disponível para apoiar os entes e auxiliar com todas as etapas do processo. O importante é não perder os prazos e aproveitar essa oportunidade de concluir essas obras e garantir novas vagas nas redes públicas de ensino”, complemente Fernanda Pacobahyba.

Mais notícias

Ver tudo de IN News