Chefe da Comissão Provisória

Presidente do PDT Ceará, Flávio Torres diz que vai tratar cidistas como se já tivessem saído da sigla e quer mudar liderança na Alece

Por Redação IN Poder - Em 10/11/2023 às 1:11 PM

Politica 4

Foto: Divulgação / Senado

Novo presidente estadual do PDT Ceará, o ex-senador Flávio Torres (PDT) afirmou que vai tratar os parlamentares que querem deixar o partido como ‘desfiliados’. Segundo o mandatário da comissão provisória criada pelo PDT Nacional, ainda que as regras eleitorais impeçam a saída súbita dos deputados, eles serão tratados como se já tivessem saído. Torres é ligado ao grupo do deputado federal e presidente nacional da sigla, André Figueiredo. 

E a primeira ação do presidente já tem um objetivo: a mudança na liderança do PDT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), hoje sob encargo do deputado Guilherme Landim (PDT), aliado do senador Cid Gomes (PDT).

“Se dez deputados pediram para sair do PDT, nós vamos tratá-los como que não sejam mais do PDT. Não querem sair? Se vão sair ou não, é uma questão burocrática que transcende a nossa ação. Então nós ficaremos na Assembleia Legislativa com três deputados que querem permanecer no PDT”, iniciou o ex-senador.

“Não é legítimo que o líder do PDT na Assembleia Legislativa seja um deputado que quer sair do PDT. Não faz sentido do ponto de vista ético. Uma pessoa quer sair não pode pretender ser líder daquilo que ele quer sair”, completou.

Panos Quentes

Mesmo assim, sabendo que o partido pode desidratar no cenário estadual e nacional, Flávio Torres disse que sua missão é “diminuir a fervura”, para tentar dialogar com os parlamentares “sem raiva, sem adrenalina, sem rancor e sem ficar mal com ninguém”.

“Todo mundo que me ligar eu atendo”, finalizou o presidente do PDT Ceará, fazendo alusão a declaração de Cid, que afirmou não atender nem Carlos Lupi, nem André por não ter mais respeito pelos dois.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder