Eleições 2026

Presidente do PSB defende reeleição do senador Cid e do governador Elmano

Por Oceli Lopes - Em 21/03/2025 às 4:10 AM

Geraldo Alckmin, Carlos Siqueira, Eudoro Santana, Elmano De Freitas E Cid Gomes

Geraldo Alckmin, Carlos Siqueira, Eudoro Santana, Elmano de Freitas e Cid Gomes dia 7/02/25 no auditório da Alece em Fortaleza. Foto: Divulgação

O presidente do PSB no Ceará, ex-deputado estadual Eudoro Santana, pai do ministro Camilo Santana (PT), afirma que o Partido Socialista Brasileiro faz defesa intransigente da candidatura à reeleição do senador Cid Gomes (PSB) e do governador Elmano de Freitas (PT) em 2026.

Ele (Cid) é nosso candidato preferencial na chapa. Cid para o Senado e Elmano para governador”, disse Eudoro de maneira enfática em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 20, durante almoço com os prefeitos do PSB em restaurante em Fortaleza.

O evento foi o segundo encontro da “Jornada de Diálogos” com prefeitos do PSB Ceará onde, na oportunidade foram abordados os temas: Gestão compartilhada e Governança e Gestão fiscal e financeira – a nova Reforma Tributária. Estão previstos mais dois eventos em forma de cursos para os técnicos de cada município, que serão indicados pelos prefeitos.

Quanto à pré-candidatura ao Senado do deputado federal Júnior Mano (PSB), lançada por Cid Gomes dia 7 de ferreiro passado, Eudoro Santana disse: “Nós não temos tido nenhum contato. Ele entrou (no partido) pela Nacional. A entrada dele foi informada na Executiva estadual pelo senador Cid”.

Quanto às denúncias contra Júnior Mano de desvio de recursos de emendas parlamentares, Eudoro comentou: “Denúncias são coisas que existem e nós defendemos, com toda a transparência, que quem é culpado tem que pagar. Mas como está tudo ainda em dúvida, estamos aguardando se comprova essas coisas ou não e nós, evidentemente, não vamos aceitar ter no partido aqueles foram comprovados que têm ligações com facções”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder