Marca Cidadã

Projeto de expansão dos Mercadinhos São Luiz contempla a abertura de três novas lojas

Por Pompeu - Em 11/04/2020 às 6:36 PM

Severino Neto 2

Severino Ramalho Neto – Presidente dos Super Mercadinhos São Luiz

Desde 1972, os Mercadinhos São Luiz fazem parte da vida dos cearenses, mostrando que qualidade, inovação e atendimento diferenciado estão no DNA da marca. A partir da década de 1980, a empresa transformou-se em uma das mais notáveis do segmento supermercadista do Estado, hall ocupado até hoje. Com um total de 21 lojas, sendo 19 na capital e duas no interior do Ceará (Juazeiro do Norte e Crato), os planos de expansão não param.

De acordo com Severino Ramalho Neto, diretor-presidente da rede de supermercados, três novas lojas fazem parte do processo de crescimento e difusão da marca. “Uma estará localizada na Av. Barão de Studart com Av. Júlio Ventura, outra no Eusébio e a terceira ficará em Juazeiro do Norte. No momento, as obras das duas primeiras estão paralisadas devido ao decreto de quarentena”, revela.

Momento atual
Por conta da essencialidade do setor nesse período de pandemia, ocasionado pelo Covid-19, a demanda da empresa aumentou bastante. Neto ressalta que todas as lojas passaram a tomar medidas rígidas e eficientes para a preservação da saúde de clientes e funcionários.

Severino Ramalho Neto 5

Severino Ramalho Neto

“Estamos tentando eliminar qualquer possibilidade de contágio dentro das nossas lojas. Dessa forma, limpeza constante dos carrinhos, higienização do ambiente e disponibilização de álcool em gel são apenas algumas das normas mais urgentes”, reforça o presidente.

Outro cuidado tomado foi a redução do horário de funcionamento, já que ocorreu uma baixa na equipe, uma vez que a empresa optou por manter a segurança dos colaboradores e afastar, temporariamente, todos que estivessem enquadrados na categoria de risco. “Atualmente, contamos com 2.200 funcionários, e, preventivamente, estamos operando com 10 a 20% do nosso quadro”, conta Neto.

Serviços oferecidos
Conforme analisa Neto, alguns serviços ofertados pelos Mercadinhos São Luiz passam a ser ainda mais fundamentais. Entre eles, está o delivery, cuja parceria com a Rappi, startup de entrega sob demanda, vem sendo fortalecida dia após dia.

Severino Ramalho Neto 5

Severino Ramalho Neto

“Temos também o estudo acelerado de dois futuros projetos: o Pick-up, onde o cliente pedirá os produtos e já pegará em uma de nossas lojas tudo separado e organizado, além do nosso delivery específico, que, em breve, trará boas surpresas para nossos clientes”, revela. O aplicativo da empresa está sendo usado, principalmente, na divulgação de ofertas em todos os setores.

Ações sociais e pós-pandemia
Um dos compromissos dos Mercadinhos São Luiz, desde o início de sua história, é a realização e o fortalecimento de ações sociais. “Sempre participamos de várias. E agora, com a necessidade, diversas entidades têm buscado nossa ajuda. Temos tentado atender todas elas”, orgulha-se. E completa: “Somos gratos ao nosso mercado, que proporcionou o nosso crescimento. Temos uma dívida com a sociedade, que vai muito além desse momento. A responsabilidade social agora é imprescindível”.

Apesar da paralisação momentânea nas obras de duas lojas, o que vem sendo aprendido nesses últimos tempos é de uma importância sem igual. “Os nossos hábitos têm mudado como um todo. Hoje, você é capaz de trabalhar dentro do seu escritório, em casa. Temos participado de diversas reuniões de maneira digital. Após esse período, iremos mudar, jamais seremos os mesmos. A normalidade do que esperamos não é a normalidade que vínhamos exercendo”, diz.

Festivais

Severino Ramalho Neto, Fernando Ramalho E Joana Ramalho

Severino Ramalho Neto, Fernando Ramalho E Joana Ramalho

A empresa é responsável por dois dos mais importantes festivais do Ceará: Festival Costume Gourmet e Festival Costume Saudável, ambos realizados no Shopping RioMar Fortaleza. O primeiro, que deveria ter ocorrido em maio, foi suspenso. Entretanto, terá um retorno triunfal em 2021, totalmente reformulado e com grandes novidades. O Costume Saudável, por sua vez, está sendo analisado. “Precisamos, inicialmente, saber até quando vai a quarentena. A partir daí, faremos um novo estudo para a concretização do projeto. Somos, antes de tudo, uma marca cidadã. Temos certeza de que sairemos mais fortalecidos, como pessoas e como empresa”, ressalta Neto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder