Articulação de Leonardo Araújo

PSB Ceará filia novos prefeitos e chega a 26 gestores municipais no Estado

Por Redação IN Poder - Em 26/10/2023 às 3:09 PM

Snapinsta.app 395660125 18364608772078217 6405664043106559795 N 1080

Foto: Divulgação

Presidido no Ceará pelo pai do ministro Camilo Santana, o ex-deputado estadual Eudoro Santana, o PSB angariou novas filiações de prefeitos cearenses nessa quarta-feira, 25. Em meio ao conflito interno que o MDB vive após o embate público entre o deputado federal Eunício Oliveira (MDB) e o ex-deputado estadual e atual secretário de Assuntos Federais do Estado, Leonardo Araújo (MDB), a sigla mdebista perdeu quatro gestores municipais para o partido socialista.

Passaram a integrar a legenda governista os prefeitos Rafael Marques (Pacatuba), David Campos (Palmácia) e Robert Viana (Mulungu), além da prefeita de Paramoti, Telvânia Brás. Com os novos membros, o PSB passa a ter em seus quadros 26 chefes de Executivos municipais.

Os novos ingressos pessebistas foram articulados por Araújo, que compartilhou os momentos em suas redes sociais ao lado dos gestores e de Eudoro. Liduína Araújo e Dr. Francimar de Souza, pais de Leonardo, também passaram a integrar os quadros do PSB no Estado. O mesmo caminho foi seguido pela ex-presidente do MDB Mulher Ceará, e esposa do secretário, Ana Paula Araújo. Todos possuiam longeva carreira política dentro do partido.

O secretário também apontou que houve intensa articulação do ex-senador e presidente do Republicanos no Ceará, Chiquinho Feitosa, considerado grande amigo e articulador de Camilo, bem como do grupo que o ministro lidera no Estado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder