
Congresso Municipal
PSB em Fortaleza deixará de ser Comissão Provisória
Por Oceli Lopes - Última Atualização 29 de março de 2025

Ex-deputado federal Denis Bezerra, vereador Leo Couto e senador Cid Gomes. Foto: Divulgação
O Partido Socialista Brasileiro – PSB em Fortaleza realiza congresso municipal dos filiados neste sábado, 29, no auditório da Câmara de Vereadores, a partir das 9 horas.
O convite para o evento diz que os objetivos do encontro são: eleição dos membros efetivos e suplentes do Diretório Municipal; do Conselho de Ética e Conselho Fiscal; eleição da Executiva e eleição dos delegados que vão participar do Congresso Estadual previsto para acontecer em agosto deste ano.
A Comissão Provisória do PSB/Fortaleza atualmente é presidida pelo professor Osmar de Sá Ponte, liderado do senador Cid Gomes (PSB), vice-presidente estadual.
Parlamentares
O PSB em Fortaleza elegeu 2 vereadores: Leo Couto (presidente do Legislativo) e Bá (Lucimar Vieira Martins) que está de licença para atuar como Secretária Executiva da Secretária Regional 8; e o suplente Luiz Sérgio está no exercício do mandato.
Na Assembleia Legislativa tem 9 deputados e 3 suplentes no exercício: Romeu Aldigueri (presidente da Alece), Guilherme Landim, Jeová Mota, Lia Gomes, Marcos Sobreira, Marta Gonçalves, Osmar Baquit, Salmito Filho, Sérgio Aguiar e Guilherme Bismarck (suplente), Antônio Granja (suplente) e Tim Gomes (suplente).
Autonomia
Diretório estadual ou/e municipal tem autonomia para gerir as questões relativas ao partido, devendo promover reuniões, organizar os cargos de presidente e vice, tesoureiro, conforme composição definida nos estatutos.
As comissões provisórias são representações temporárias, até que eventualmente haja a constituição regular de um diretório, mediante eleição interna no âmbito da agremiação. Cabe a elas, na ausência dos diretórios, organizar as convenções para a escolha de candidatos.
Mais notícias


conquistas
