Movimentações políticas

PSD de Maracanaú apoia reeleição de Roberto Pessoa e retira candidatura de Bruno da Madeireira

Por Redação IN Poder - Em 26/07/2024 às 11:19 PM

Whatsapp Image 2024 03 20 At 19.13.05 1024x698

Bruno havia se filiado ao PSD para disputar as eleições deste ano. Foto: Divulgação

O PSD de Maracanaú oficializou nesta sexta-feira, 26, o endosso ao palanque de Roberto Pessoa (União Brasil). A movimentação retirou a possibilidade de o partido lançar candidatura própria, onde o pré-candidato Bruno da Madereira (PSD) foi retirado do páreo pelo Executivo do município. Ele já havia angariado apoio de algumas legendas e tinha se movimentado na cidade em busca de consolidar seu nome como opção.

Em Maracanaú, o PSD é liderado pelo ex-prefeito Júlio César Costa Lima, pai do deputado estadual Júlio César Filho (PT), o Julinho – que também era pré-candidato, mas o PT decidiu desistir de lançá-lo candidato. Ambos travavam embate histórico com o grupo de Pessoa – com mísseis disparados de ambos os lados durante o período -, mas agora integram o mesmo palanque.

Bruno já adiantou que não vai apoiar a candidatura do atual prefeito à reeleição e fez críticas ao mandatário. “Roberto Pessoa usa sua força política para eliminar mais um de seus opositores. A decisão do PSD de Maracanaú, ao concentrar seu apoio em outra candidatura, levanta questionamentos sobre os princípios de representação democrática e pluralidade dentro do partido,” declarou Bruno da Madeireira.

“Foi a mesma manobra que tirou o deputado Julinho de concorrer ao pleito, agora levando o mesmo para sua base de apoio,” reforçou Bruno, afirmando categoricamente que não apoiará Roberto Pessoa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder