Prefeitura em jogo
‘Quem tem que liderar o processo chama-se Vitor Valim’, diz Camilo sobre eleição em Caucaia
Por Redação IN Poder - Em 28/02/2024 às 11:04 PM
O ministro da Educação, Camilo Santana, disse nesta quarta-feira, 28, que o sucessor do prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), será escolhido pelo próprio pessebista. Ele adiantou que o grupo que lidera – na qual Valim é integrante – vai respeitar a decisão que o gestor tomar.
“Quem tem que liderar o processo de Caucaia, chama-se Vitor Valim, o prefeito da cidade. Nosso parceiro, companheiro, que nós vamos apoiar qualquer decisão que ele tomar”, afirmou o ministro.
Entretanto, o petista classificou o atual secretário da Articulação Política do Ceará, Waldemir Catanho – mais um dos cotados para representar a situação -, como um “bom quadro” para concorrer ao Executivo do município.
“Essa discussão precisa ser feita entre os partidos”, apontou em entrevista ao jornal O Povo. A fala de Camilo faz referência articulação que necessitaria ocorrer entre o PT – partido de Catanho – e o PSB – de Valim.
As siglas já são parceiras e devem estar no mesmo palanque em outros municípios do Estado. Caucaia, se o atual prefeito decidir, também estaria inclusa na relação. A diferença se daria pelo fato de o PT ser cabeça de chapa enquanto que o PSB estaria na vice, o que na prática acarretaria em uma cidade a menos sendo controlada pelos socialistas.