Medalha da Abolição:

“Quero dividir essa homenagem com toda a população cearense que sempre foi generosa comigo”, diz Camilo Santana

Por Redação In Poder - Em 03/05/2024 às 6:12 PM

170622 Escola Nota10 Cg3084

Foto: Divulgação

A popularidade e o reconhecimento do trabalho político de Camilo Santana (PT) são evidenciados por números impressionantes. Ao término de seu segundo mandato como governador do Ceará, em 2022, sua gestão obteve uma aprovação de 80% da população.

Em outubro do mesmo ano, foi eleito senador da República com uma expressiva votação de 69,76% dos votos válidos. Posteriormente, licenciou-se do Senado Federal para aceitar o convite do presidente Lula e assumir o Ministério da Educação (MEC), onde lidera políticas educacionais em um país com 47,3 milhões de estudantes.

Em reconhecimento a sua notável trajetória, o ministro Camilo Santana será um dos seis agraciados com a Medalha da Abolição de 2024. A cerimônia de entrega ocorrerá nesta sexta-feira, 3, no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Sobre a homenagem, o ministro expressa sua gratidão: “Agradeço de forma muito especial ao povo cearense, que sempre foi muito generoso comigo, proporcionando-me as oportunidades que tive. É uma grande honra servir ao meu país em uma área que considero fundamental para o desenvolvimento nacional, que é a educação de nosso povo”, declara.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder