413 inspetores e 15 escrivães

Reforço na Segurança Pública: Elmano de Freitas empossa 428 policiais civis no Ceará

Por Redação IN Poder - Em 26/06/2024 às 4:30 PM

20240626101021 Mg 3578 2048x1365

Foto: Divulgação / Governo do Ceará

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), empossou, nesta quarta-feira, 26, 428 novos policiais civis, incluindo 413 inspetores e 15 escrivães. O reforço representa um incremento de quase 10% no efetivo da Polícia Civil do Ceará (PCCE). A cerimônia de posse ocorreu no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Fortaleza, e marca um importante passo no fortalecimento das forças de segurança do estado.

Durante a cerimônia, Elmano destacou a importância do trabalho integrado entre todas as forças de segurança do Ceará. “Nós temos desafios muito grandes pela frente. A carreira de vocês se inicia em outra fase da segurança pública do país e do Ceará. Ninguém resolve e enfrenta o crime sozinho. Quem vai resolver isso somos todos nós de maneira integrada. Sei que posso contar com a dedicação de cada um aqui. Estamos fortalecendo as forças de segurança e vamos continuar realizando esse trabalho. Esse governador confia absolutamente em vocês”, afirmou.

Roberto Sá, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ressaltou a empolgação e a determinação dos novos policiais em enfrentar os desafios que virão no combate à criminalidade. “Nosso desafio é hercúleo, mas tão grande quanto o desafio é a nossa motivação. Quando vi o juramento de vocês e vi a empolgação, a emoção, não tive como não perceber o quão gratificante é ser policial. Conto com vocês para seguirmos o trabalho em prol dos cearenses”, comentou Sá.

Márcio Gutierrez, delegado-geral da Polícia Civil, agradeceu o apoio do Governo do Estado ao fortalecer as forças de segurança. “Esse momento é algo muito importante para a nossa instituição. Gostaria de agradecer ao governador Elmano de Freitas por tudo que vem sendo feito pela segurança pública do Ceará, sobretudo para a Polícia Civil. Hoje vivemos um momento extremamente importante para que tenhamos um debate com os outros Poderes, buscando juntos conseguir resultados mais efetivos e eficientes para a população”, disse Gutierrez.

Leonardo Barreto, diretor da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), relembrou os desafios enfrentados pelos empossados durante o processo de formação. “A Aesp tem um orgulho institucional de ter contribuído com esse momento de todos os senhores e senhoras. Como diz nosso hino, sejam bem-vindos com muito orgulho, garra e brio. Contem conosco”, afirmou Barreto, destacando o compromisso da Aesp em continuar apoiando os novos policiais em suas carreiras.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder